Este mês, a renomada revista científica “Philosophical Transactions of the Royal Society A” lançou uma edição especial intitulada “Stokes at 200”, como parte de uma celebração das notáveis conquistas de Sir George Gabriel Stokes, um dos grandes nomes da física e da matemática aplicada do século XIX. Ele era um cristão comprometido e serviu como secretário e presidente da Royal Society por mais de 30 anos.
O volume especial discute a influência duradoura e o legado deixado por Stokes para a comunidade científica e para a sociedade, reunindo autores cujo trabalho hoje é baseado na obra do cientista, 200 anos após o seu nascimento.
Um dos destaques da edição é o artigo “Stokes: Victorian Britain’s most important religious scientist?” (Stokes: o cientista religioso mais importante da Grã-Bretanha vitoriana?), que fala um pouco sobre sua fé e sua relevância nos debates da época sobre ciência e religião. Stokes foi um proeminente cientista cristão, professor de teologia natural e escreveu sobre tópicos teológicos amplamente debatidos, trazendo contribuições insuperáveis por qualquer um de seus contemporâneos.
Veja também: Pontos de Luz na Escuridão – Alister McGrath
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.